top of page

Origem

Como tudo começou?

Alguns seres especiais, sábios, nascem em forma humana e nós os conhecemos nesta forma. A Lei Universal foi dita no começo e suas palavras não foram ditas por nenhuma forma humana. Ela foi simplesmente ouvida por esses sábios, ou Rishis. Desse modo ela é chamada SHRUTI (aquilo que foi ouvido). Ela era todo o conhecimento e por isso foi chamada VEDA. Estes seres são DHARMA KAYA. Eles não são diferentes da mensagem por eles reiterada. Nós os conhecemos pela mensagem que dão. Conhecemos as vidas desses seres para compreender a Lei Universal que foi dada no começo.

Difusão do Conhecimento

(Com base no livro Light Towards Devine Path - Vasant Paranjpe)

Todo  este conhecimento  é dado nos Vedas. Os Vedas estão escritos no idioma  sânscrito, que é a mãe  de todas as línguas européias e de outros idiomas.  Por exemplo, a palavra  VEDAS  provém  do verbo sânscrito  “WID”,  que significa saber.  A palavra inglesa  “WIT” (inteligência) provém da mesma  raiz. Todos os idiomas do mundo  têm palavras derivadas do sânscrito; por outro lado,  não há  palavra alguma  em sânscrito que  provenha de outro idioma.

O conhecimento de várias ciências  foi dado  primeiramente por meio dos Vedas. A astronomia, a biologia, a bioenergética, a medicina, a bacteriologia e várias outras foram reveladas  através desta  antiga sabedoria. No entanto, a menos que estejamos preparados para nos despojarmos  de superstições e  preconceitos,  não nos beneficiaremos verdadeiramente  com o  acúmulo  de conhecimento Védico.  Um cientista do começo do século  XXI  está em  melhores condições de  entender  a sabedoria  dos Vedas que qualquer outra  pessoa.  Se observarmos a descrição  do universo dada por um  astrônomo do final do século XX, notaremos  que tende em direção ao conhecimento Védico.  Casos análogos são  os do  cientista que enunciou  o princípio da incerteza, do que fotografou  o corpo bioplasmático,  ou do que reconheceu a interação das energias sutis.  Um início nesta nova direção se deu  quando os homens da ciência  reconheceram  as limitações da  razão humana.  Os métodos  da ciência experimental  demoliram barreiras imaginárias  que separavam  o que se entendia  por espiritual do que se tem por material. O cientista do futuro terá que ser um Yogue  para  explorar profundamente o mistério da  Criação. Chegou  o tempo em que os termos  Imanência e Transcendência  farão parte do léxico do cientista.  Estão contados os dias do  religioso de paróquia; de agora em diante  a  Luz do Conhecimento iluminará  a todas as mentes humanas.

 

Shree Gajanan Maharaj de Akkalkot

Reverência a Lord Parashuram

Shree Gajanan fez um voto solene: Eu vou ressuscitar os Vedas. Restabeleceu a prática de Yajnya (Agnihotra) como uma ciência de purificação da atmosfera. Isso possibilita a restauração do Prana, ou energia vital do planeta, perdida devido ao excesso de poluição de toda ordem, principalmente mental. Ao mesmo tempo apresentou ao mundo o Pancha Sadhana Marga, ou Caminho Quíntuplo, um conjunto de disciplinas que conduz à vida saudável e feliz. Shree Gajanan era carinhosamente chamado Shree por seus discípulos e seguidores e foi o quarto na linha de tradição discipular de Swami Samarta, de Akkalkot. 

Shree Vasant V. Paranjpe

Entrega Total

Shree Vasant, chamado respeitosamente como Mestre Vasant ou Shree foi responsável por trazer ao ocidente todo o conhecimento transmitido por seu Guru, Shree Gajanan Maharaj de Akkalkot. Com muita humildade e total entrega de seu Ser, dedicou-se completamente a essa grande tarefa, viajando por todo o planeta. Visitou os cinco continentes e estabeleceu muitos pontos de prática da Terapia Homa. Escreveu alguns livros que foram traduzidos a vários idiomas, esclarecedores a respeito desse precioso presente à humanidade dos fogos medicinais Homa e do Caminho Quíntuplo. 

Please reload

bottom of page